A MAD RATS é a empresa brasileira que lançou, ainda em 1983, o primeiro tênis para skate do Brasil, atendendo a todo o mercado nacional. Desde seu nascimento, ela é reconhecida por inovar e apoiar os movimentos mais consistentes do skate e da música.

Criada por skatistas para atender às necessidades de uma época, a Mad Rats revolucionou o mercado calçadista no Brasil que, até então, não tinha olhos para os anseios do consumidor. Sua trajetória é marcada pela importância de abrir as portas para a criação de um mercado que não existia na década de 1980, pela superação das dificuldades econômicas que o país viveu nos anos 90, e pela a renovação das posturas e estratégias que o mundo conheceu na primeira década dos anos 2.000.

Com um olhar atento às tendências dessa nova década (a quarta vivida pela marca), a MAD RATS se posiciona num mercado globalizado e dominado por oligopólios, de forma respeitosa para com seu público e com o planeta.

Conheça a nossa Linha do Tempo e entenda melhor a trajetória e importância da Mad Rats no Skate, na Música e no Cenário Underground Brasileiro.

MÚSICA

Se skate é estilo de vida, não viveria sem música, logo, a música sempre esteve presente nas ações da marca.

Já nos primeiros anos de existência a MAD RATS patrocinou shows e festivais que apresentavam bandas que hoje representam a história do punk rock como Cólera, Inocentes, Mercenárias e outras.

Em tempos difíceis para a produção independente, a MAD RATS contribuiu através de patrocínio para gravação de discos (LP de vinil) dos Inocentes, Ratos de Porão e Mercenárias.

Nos anos 1990 os eventos de skate da MAD RATS apresentavam bandas como PinUps e Garage Fuzz. Nos anos 2000 a marca apoiou bandas como Nx Zero, Cueio Limão, Matanza, Replace, Belle, Agnela, De Core, dentre outras.

Voltar

CONTATO