Em 2013 a MAD RATS completou 30 ANOS de IDADE! Nas últimas 3 décadas, não apenas produzimos materiais para o skate brasileiro, como trabalhamos duro para construí-lo dia a dia. E esta foi uma história coletiva, já que cada um de nossos skatistas, funcionários, parceiros, bandas e, sobretudo, os apaixonados pela marca de maneira geral, contribuíram de algum modo para que ela pudesse transformar-se e amadurecer, acompanhando o skate, a cultura de rua e o underground brasileiro.

ANTECEDENTES

Abertura democrática: Skate, Cultura e Rebeldia!

O início dos anos 80 vivia um movimento jovem muito criativo. A ditadura militar não se sustentava mais, era o inicio da abertura política. Os filhos de exilados retornando ao país, o punk rock borbulhando na Europa e América do Norte e o skate se manifestando como estilo de vida. Os movimentos políticos haviam sido abafados pela repressão da ditadura, mas a inquietude vinha de dentro e nascia um movimento cultural que deu a cara do foi aquela década.

Dois moleques, skatistas que viviam esse momento e traziam de dentro essa vontade de manifestação, enxergaram uma necessidade latente de falar através da imagem pessoal. O punk rock era fator influenciador inclusive no skate mundial, ou o que restara dele. O Brasil de portas fechadas ao mercado mundial limitava os calçados a sapatos ou tênis para futebol, vôlei e basquete. Não existia um calçado voltado para público jovem e nas escolas, os sapatos de couro integravam os uniformes, enquanto os tênis eram permitidos apenas nas aulas de Educação Física. Era uma outra época.

* Página em construção colaborativa. Contribuições para este trabalho podem ser enviadas para o e-mail: marketing@madrats.com.br (serão dados os devidos créditos pela pesquisa).

Voltar

CONTATO